Aviso aos navegantes:

Como estou sem tempo parar gerar conteúdo, vou replicar aqui no blog, os artigos mais interessantes que encontrar sobre criação com vínculo, parto humanizado, consumo consciente, alimentação alternativa, feminismo, body art e talvez um rock'n'roll. Espero voltar à ativa em breve! Grandes Beijos, Lô!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Socorro, vou virar a Lola Bunny!

    Segunda feira, 12 de março de 2012, digamos que minha vida mudou... Por causa da consulta com o Dr. Moacir Olsen.
     Ele um iridossomatologista (terapia pela íris) que eu carinhosamente chamo de médico doidão....
     O lance é que ele é adepto ao vegetarianismo puro, além de receitar dietas baseadas no tipo sanguíneo. Meu sangue é B+, que resulta numa dieta que me restringe das maiores coisas que eu gosto, como queijo (sou uma rata), milho, camarão e massas. Pensei que isso poderia acontecer mas não que seria tão traumático... tenho a sorte de estudar em escolas quem tem salgados veganos, mas neles há coisas que não posso, como farinha integral e tomate. Em churrascos eu sempre passei fome, porque nunca liguei muito pra carne, mas sempre ficava à mercê de terem queijo ou pão de alho pra não ficar na seca... e agora que não posso nem pão com vinagrete?
     Como vou viver dessa forma?!  Estou tentando a duras penas arranjar alternativas que me dêem o mínimo de qualidade de vida, como fabricar meu próprio creme de leite e maionese.
     Nisso fiquei pensando em quando eu tiver meus filhos, porque essa dieta é para a vida inteira, meu estilo de vida agora será outro... e fatalmente irá influenciar nas deles!
     Criar filhos vegetarianos é sem dúvida, uma forma de maternidade modificada, mas será que eu gostaria de extender essa situação a eles?! Seria saudável? Não seria restritivo demais? Não teriam eles, o direito de experimentar outros sabores?
     São mihares de dúvidas que estão me atormentando, preciso de opiniões e soluções... se alguém conhecer pessoas ou famílias veganas/vegetarianas, por favor, me passem o contato!
Grande Beijo, Lola!

Lola Bunny, aquela que só come cenoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário